sexta-feira, 1 de julho de 2011

Saúde e Atualidades


Correr não prejudica as articulações. Estudos comprovam que a corrida ajuda a proteger os joelhos. O segredo é enrijecer a musculatura das pernas

Acabou o fantasma de que a corrida é sinônimo de lesão no joelho.Um estudo da Universidade de Stanford comprova que a prática regular do esporte faz com que os joelhos se acostumem aos movimentos da corrida.

Os cientistas acompanharam por 20 anos grupos de corredores de longa distância e não corredores. Na ocasião, 6,7% dos corredores apresentavam algum sinal de artrite leve no joelho. Para surpresa dos cientistas, passados 20 anos, o grupo de não corredores 10% deles mostrou uma incidência maior de alterações associadas à artrite severa no joelho contra 2% do grupo dos corredores. E só 20% dos corredores apresentaram algum tipo de sinal de artrite. Entre os não corredores o percentual foi de 32%.

Para os especialistas, o segredo é manter a musculatura das pernas forte para garantir boa sustentação (musculação e pilates são aliados) e cuidar da postura.

FONTE: http://www.fibromialgia.com.br/novosite/index.php?modulo=pacientes_saude&id_mat=21

Nenhum comentário:

Postar um comentário