domingo, 8 de maio de 2011

Começar a correr!!!!


Uma das dúvidas da maioria das pessoas é se conseguem correr! Eu mesma achava que nunca conseguiria, até porque eu era totalmente sedentária. Mas descobri algumas coisas depois que comecei a correr: correr é para todos! E muito importante: a gente deve respeitar as etapas, sempre seguindo a regra de uma etapa por vez, e jamais atropelar fases!!! Sempre devemos respeitar a nossa individualidade, e só assim seremos capazes de ir longe na corrida.
Quem vai começar a correr tem que ter força de vontade, atitude, persistência, paciência e prudência, sempre respeitando as suas limitações, porque o que dá certo pra alguém não é garantia que vai funcionar pra você. Não é como uma receita de bolo!!
Existem vários detalhes que precisam ser avaliados antes dos treinos, como por exemplo: hidratação, planejamento, vestuário, calçado adequado ao tipo de sua pisada, alimentação, descanso e etc, tudo isso pode influenciar no seu desempenho. Por isso é bom sempre estar procurando se informar com relação a esses detalhes que fazem toda a diferença.
Uma das coisas que sempre me deixou confusa, e que às vezes ainda deixa, é o fato de algumas vezes o meu treino ser excelente e eu conseguir correr 14k numa boa, e em outros dias eu não conseguir correr tão bem 5k. Mas é justamente ai que entram esses detalhes! E nós não somos robôs, não estamos sempre do mesmo jeito! Principalmente nós, mulheres!!!
O desafio da corrida pra mim é maravilhoso! Correr, na minha vida, se tornou um prazer, e deve ser na vida de quem decide praticar esse esporte, e cada um deve fazer valer a pena.
Depois vou postar mais um treino bem legal pra quem está começando a correr!

Nenhum comentário:

Postar um comentário