quarta-feira, 9 de novembro de 2011

TV Jornal promove meia maratona de revezamento

Fonte: http://ne10.uol.com.br/canal/esportes/outros-esportes/noticia/2011/11/07/tv-jornal-promove-meia-maratona-de-revezamento-308368.php

Para quem gosta de se exercitar correndo e admirar uma bela vista ao mesmo tempo, a TV Jornal, em parceria com o Corpore Sano Running, promove, no próximo dia 26, a partir das 16h30, a 1ª Meia Maratona de Revezamento Powerade. São, ao todo, 21 km, em esquema de circuito, entre os mais famosos cartões postais do centro do Recife. O corredor pode participar sozinho ou montando equipes de revezamento com até quatro integrantes. A expectativa é que mais de 2 mil pessoas participem do evento.

Com início na rua da Aurora, em frente ao Banco Central, margeando o rio Capibaribe, passando pelo Recife Antigo e pela ponte giratória, o trajeto tem como cenário a parte velha da cidade e foi dividido em quatro voltas de 5.250 metros. Mas não é só a paisagem o diferencial da iniciativa. Esta é também a primeira meia maratona a acontecer em período noturno, o que deixa o clima ainda mais ameno e agradável para os competidores. No trajeto, DJ e banda de pop rock animam os presentes e os corredores.

O objetivo do projeto é fazer com que as pessoas pratiquem atividade física e se divirtam, mas sem a seriedade que geralmente envolve este tipo de competição. Segundo o diretor comercial da TV Jornal, Vladimir Melo, a ideia surgiu no início do ano ao perceber-se o crescimento dos clubes de corrida. “Normalmente os integrantes desses grupos correm para se sentir bem, não para serem atletas profissionais. A Meia Maratona de Revezamento Powerade veio para reunir esse público. Eles colocam em prática o resultado dos treinos diários ao mesmo tempo que se divertem e confraternizam-se”, diz Vladimir, ressaltando que a TV Jornal sempre incentiva a cultura e o esporte pernambucano, seja ele profissional ou amador.

Outra novidade fica por conta dos pontos de hidratação. Para repor as energias dos competidores, além de água, isotônico Powerade, patrocinador oficial do evento. “A Meia Maratona de revezamento está totalmente conectada à plataforma de esportes do Powerade e é uma ótima oportunidade para participar das corridas de rua do Recife. O isotônico, que é da Coca-Cola, é uma bebida voltada para praticantes de atividades físicas, por auxiliar na obtenção de energia, na reposição de líquidos e sais minerais, valorizando a saúde e o lazer dos participantes”, comenta Sergio Vieira, diretor de Marketing da Coca-Cola Guararapes.

Como nem todo mundo está preparado para correr tantos quilômetros, a prova foi dividida em quatro categorias: as individuais masculina e feminina; duplas e quartetos. Nos dois últimos casos as equipes podem ser mistas e o controle é feito através de um chip. Cada integrante recebe uma tornozeleira com o dispositivo e ao chegar na zona de transição, repassa a faixa para o próximo competidor. Os três primeiros lugares de cada categoria serão premiados.

“Correr é um dos melhores tranquilizantes naturais, sem falar que nos permite conhecer melhor nosso próprio corpo, e Recife já tem uma grande quantidade de adeptos ao esporte. Ao pensarmos na meia maratona, nós, da Corpore Sano, que incentivamos a prática da corrida em nosso espaço, queríamos algo democrático, onde todos pudessem participar e a criação do circuito e do revezamento possibilita essa maior integração. Os que não têm preparo para completar a prova toda podem chamar mais três amigos, por exemplo, montar uma equipe e cada um corre cinco quilômetros”, explica um dos proprietários da Corpore Sano, André Nonato.

As inscrições para a 1ª Meia Maratona de Revezamento Powerade custam R$ 40 por corredor e podem ser feitas até o dia 23 de novembro através do site www.corre10.com.br ou nos quiosques do Sistema Jornal do Commercio dos shoppings Tacaruna, Recife, Plaza, Boa Vista e Guararapes. Todos os inscritos ganham 15 dias de assinatura gratuita do JC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário