

No último domingo foi realizada a corrida guararapes organizada pela Polícia Militar de Pernambuco. Eu e Anne estivemos presentes e completamos o percurso (10K).
Fatos a serem observados nesta corrida:
1. O percurso é muito bom, com muita sombra e estava muito bem balizado. Mesmo com a reprovação dos motoristas, pudemos correr com traquilidade, exceto por Anne quase ser atropelada por um irresponsável, que foi devidamente interpelado por um PM de trânsito;
2. A organização quase perfeita, a não ser por pequenos óbices: banheiros em estado deplorável, indicadores escritos a caneta em papel A4 para o atleta localizar onde receber o chip;
3. Desorganização na distribuição do kit ao final da corrida com a formação de grande fila;
NEGATIVAMENTE podemos registrar:
4. A camiseta da corrida além de feia, de material inadequado (esperamos sempre dryfit, mas a organização nos veio com camiseta de péssima qualidade), uma pena!
5. A medalha que foi oferecida aos atletas foi uma vergonha, uma medalha de plástico, feia, com uma fita azul ridícula.
Fatos que denegriram a imagem da tão tradicional corrida de rua do Recife, o que certamente contribui para esvaziar a corrida para o ano seguinte. Só temos a lamentar pois uma corrida desta envergadura ser menosprezada desta forma por seus organizadores, principalmente quando relembramos corridas guararapes de um passado não tão distante.
Fica aqui nosso alerta para melhorar.
É CMR na área. Parabéns a todos.
ResponderExcluirCarlos