segunda-feira, 6 de junho de 2011

36º CORRIDA GUARARAPES


Adicionar imagem


Adicionar imagem
No último domingo foi realizada a corrida guararapes organizada pela Polícia Militar de Pernambuco. Eu e Anne estivemos presentes e completamos o percurso (10K).
Fatos a serem observados nesta corrida:
1. O percurso é muito bom, com muita sombra e estava muito bem balizado. Mesmo com a reprovação dos motoristas, pudemos correr com traquilidade, exceto por Anne quase ser atropelada por um irresponsável, que foi devidamente interpelado por um PM de trânsito;
2. A organização quase perfeita, a não ser por pequenos óbices: banheiros em estado deplorável, indicadores escritos a caneta em papel A4 para o atleta localizar onde receber o chip;
3. Desorganização na distribuição do kit ao final da corrida com a formação de grande fila;
NEGATIVAMENTE podemos registrar:
4. A camiseta da corrida além de feia, de material inadequado (esperamos sempre dryfit, mas a organização nos veio com camiseta de péssima qualidade), uma pena!
5. A medalha que foi oferecida aos atletas foi uma vergonha, uma medalha de plástico, feia, com uma fita azul ridícula.

Fatos que denegriram a imagem da tão tradicional corrida de rua do Recife, o que certamente contribui para esvaziar a corrida para o ano seguinte. Só temos a lamentar pois uma corrida desta envergadura ser menosprezada desta forma por seus organizadores, principalmente quando relembramos corridas guararapes de um passado não tão distante.
Fica aqui nosso alerta para melhorar.

Um comentário: